Como aprender a tocar teclado sozinho

Aprender a tocar teclado - Teclado para iniciantes

Aprender a tocar teclado é algo extraordinário, pois é um instrumento que possibilita um conhecimento musical vasto.

Ao aprender a tocar teclado, assuntos e conceitos de harmonia, melodia, ritmo, arranjo, timbres serão abordados.

Muitos aprendizes buscam escolas de música ou professores particulares para aprender teclado. Há escolas e professores que ensinam como aprenderam e é possível encontrar aulas de teclado com metodologias.

Quando uma pessoa não tem tempo para ir a um local especializado, ou não quer pagar aulas de teclado, se aventura em aprender tocar teclado sozinha.

É uma decisão arriscada, pois poucos irão desenvolver as técnicas necessárias para o manuseio do instrumento e seguir o conteúdo de forma sequencial e organizada.

Aprender a tocar teclado sozinho

Quem deseja fazer aulas de teclado sozinho deve se preocupar com o tempo de aprendizado, já que poderá demorar mais do que o necessário e os resultados podem ser distintos:

Resultados ruins que parecem bons

Realmente é possível conquistar alguns avanços, mas quem não tem a mínima noção do que está fazendo pode se enganar achando que está tudo indo muito bem.

Quem aprendeu a tocar teclado sozinho pode até produzir um som agradável, mas é necessário que o tecladista faça uso de um padrão harmônico, além colocar os dedos nas posições corretas.

Possuir conhecimento teórico e harmônico é fundamental.

Resultados bons ou razoáveis

Os mais disciplinados que conseguem seguir um padrão metodológico e desenvolvem de uma forma mais correta, ainda que não seja 100%. Conseguem ter noção do que estão fazendo e conhecem seus limites.

Hoje, com o avanço da tecnologia e da internet, é possível aprender um instrumento musical através do computador, desde que seja nos locais e sites certos.

Além disso, para os alunos autodidatas, que escolhem aprender a tocar teclados sozinhos, a disciplina e planejamento são indispensáveis.

Você acha possível aprender sozinho?

O que achou do artigo?

O que achou do artigo?