Aprender tocar violão pode solucionar 10 problemas

Aprender tocar violão

Aprender tocar violão pode ser a saída encontrada pelas pessoas para se livrar de algumas situações embaraçosas na vida. A motivação é aquilo que nos faz começar uma atividade.

Sendo assim, muitos ingressam em aulas de violão como forma de resolver problemas. Levantamos 10 razões pelas quais as pessoas buscam aprender a tocar violão.

10 motivos para aprender tocar violão

1 – HOBBY

A maioria das pessoas entram em uma aula de violão por hobby, até gostam do instrumento, mas só tocam quando não tem mais nada pra fazer, não é uma exigência estudá-lo profundamente, o superficial é suficiente.

2 – PORQUE OS PAIS QUEREM

Infelizmente é uma realidade que acontece bastante, o pai ou mãe que não tiveram oportunidades de aprender, vão querer que os filhos aprendam, mesmo eles não gostando tanto.

Acontece também casos onde os pais tocam e querem também que seus filhos aprendam.

3 – PARA PREENCHER O VAZIO

Muitos querem aprender a tocar, não porque gostam do instrumento, mas porque tem a mentalidade de que o instrumento vai preencher seu vazio, sua solidão, vai aliviar o estresse do dia a dia, ou seja, vai ser sua uma válvula de escape.

4 – PARA CONQUISTAS

Isto se enquadra mais para os rapazes. Muitos tem em mente que aprendendo a tocar violão, pode lhe ajudar a conquistar mais garotas, e ser uma pessoa mais popular na escola, na igreja, no bairro.

5 – POR ACHAR QUE É UM INSTRUMENTO BARATO

Muitos colocam o violão como instrumento barato, por isso mesmo não sendo de sua preferência, foi o que mais se encaixou na sua realidade financeira.

6 – POR ACHAR QUE É UM INSTRUMENTO FÁCIL

Muitos tem a ilusão que o violão é um instrumento fácil para aprender, vêem outros tocarem e acham simples, mas quando iniciam o aprendizado, percebem que o buraco é mais embaixo.

7 – PARA PODER TOCAR EM ALGUM LUGAR

Um dos motivos mais procurados para se aprender a tocar violão é o  fato da pessoa querer tocar em algum lugar, seja na escola, na igreja, no barzinho ou em outros locais. Estas pessoas gostam e se sentem úteis tocando e servindo através da música.

8 – PORQUE QUE É UM SONHO PESSOAL

Alguém poderá dizer: “sempre tive o sonho em aprender a tocar violão”. Isto acontece muito. Os sons do instrumento lhes agradam muito, gostam do estilo, das funções, do formato do instrumento, por isso não se contentam até verdadeiramente aprender a tocar, mesmo que em nível intermediário.

9 – PORQUE OS COLEGAS TOCAM

Isto se enquadra em maior proporção em crianças e adolescentes, que vêem seus colegas, primos, vizinhos tocarem o instrumento e querem por tudo também aprender a tocar.

Alguns casos até que dão certo, mas a grande maioria acabam desistindo pelo meio do caminho, sendo apenas um fogo de palha.

10 – PROFISSÃO

Muitos aprendem a tocar violão e se apaixonam pelo instrumento a tal ponto de se tornar um profissional. Aprofundam mais no conhecimento, estudam e dedicam mais, fazem cursos constantemente de aperfeiçoamentos.

Outros fazem faculdade de violão, e se tornam profissionais do instrumento, seja ensinando, tocando em bandas ou sendo um concertista.

Independente dos motivos que te fizeram ler este artigo, não desista de aprender tocar violão. Saiba qual violão comprar e já faça a matrícula nas aulas de violão.

O que achou do artigo?

O que achou do artigo?