Grupo Elo, Calmo, sereno e tranquilo

O Grupo Elo foi fundado em 1979 para ser uma das iniciativas evangelísticas e de edificação da Editora Musical e Literária Elo.

Fundado por Dr. Jayro Goncalves Presidente, Paulo Cezar da Silva, Dick Torrans e Jayrinho em 1977. Tim J. Schlener, cunhado de Jayrinho, foi convidado pela Editora para ser o diretor administrativo, a partir de 1978.

A Editora Musical e Literária Elo foi estabelecida como uma companhia privada, mantida com recursos próprios, com o objetivo de produzir música evangélica de excelente qualidade no Brasil.

Como a Editora alcançou a venda de um número recorde de discos e livros, bem como produziu uma revista bi-mensal (Revista Elo), que alcançou um vasto universo de assinantes, ela foi capaz de se auto-sustentar, sem maiores dificuldades.

Abalados pela trágica morte de Jayrinho, sua esposa Helia, e o seu filho André Felipe, em um acidente de carro em Atibaia, São

Paulo, a companhia decidiu parar com as suas atividades em 1981. Os outros dois filhos do casal, Jayro Filho e Melissa, são uma fonte de benção para a família e amigos até hoje.

Em 1981, quando Elo decidiu parar com as suas atividades, a Revista contava com mais de 28.000 assinantes, o grupo produzia quatro programas de rádio diário.

Os seus discos tinham alcançado uma vendagem de 800.000 copias no Brasil, e em países como Angola, Moçambique, Portugal e Espanha.

Apesar de ter parado com as suas atividades formais e normais, a Editora Musical e Literária Elo tem mantido o seu registro comercial durante todos estes anos.

Ela tem permitido que um número limitado de seus produtos seja distribuído pelo grupo Vencedores por Cristo, também estabelecido em São Paulo, Brasil.

A partir de 2008 Grupo Elo tornou-se digital, e se encontra-se distribuído mundialmente através de Apple iTunes, Napster, Vorizon V Cast, Amazon.com e Nokia em 64 bit Digital Broadband.

Do grupo musical daqueles dias, Inaye, Nilma, Reginaldo, Beto, Paulo Cezar, Oscar e Tim continuam com suas atividades profissionais particulares.

Devido a inúmeros pedidos de amigos e admiradores em varias partes do Brasil e do mundo, o Grupo Elo (a banda) decidiu criar um site (link abaixo) com o objetivo de manter contato com os milhares de amigos que conheceram o Grupo Elo.

E também para os que ainda tocam suas músicas e que nunca ouviram uma explicação sobre o que aconteceu com o Grupo Elo.

Ouça e relembre “Calmo, sereno e tranquilo”.

Fonte: Site Grupo Elo (página indisponível)

1 Comentário

O que achou do artigo?