Relembre Milad cantando Conheci um grande amigo

O Milad é um dos grupos que está entre as nossas lembranças e por isso incluímos no grupo de hinos que deixaram saudade.

O louvor “Conheci um grande amigo” é o escolhido para recordar o trabalho deles.

Sobre o Milad

Em 1985, o Ministério de Louvor e Adoração (MILAD) nasceu, em São Paulo, sob a direção do Pastor Nelson Pinto Jr.

Nelson, ex-missionário do grupo Vencedores por Cristo, tinha o objetivo de evangelizar e edificar através da arte da Música Cristã.

Músicos de diversas partes do Brasil deixaram suas cidades para atender o chamado de Deus e se dedicarem ao novo projeto.

A primeira equipe do MILAD recebeu o nome “Água Viva”.

O MILAD participou de congressos, cruzadas, evangelismos em praias, praças, teatros, trio elétricos, prostíbulos (garimpo de Sta. Terezinha) e Igrejas.

Foram percorridos 330.387 Km, 858 apresentações, 8505 músicas executadas, 237 programas em Rádios/TV, 575 montagem/desmontagens.

Cronologia

Em 1987 e 1988 – Foi formado o segundo grupo musical, chamado “Água Viva II”.

Em 1989 – O MILAD esteve nos Estados Unidos, realizando apresentações em 12 estados;

Em 1990 – A sede do Ministério mudou-se para Goiânia-GO, formando então uma nova equipe, com músicos de Goiás e Nordeste.

Em 1991 – Com a necessidade de novas visões, tendo com o objetivo de ampliar o campo missionário, o Pastor Nelson (Nelsão) e família, transferiram-se para os Estados Unidos.

Lá ele passou a atuar como pastor da Comunidade Batista Americana, na cidade de Pompano Beach no estado da Flórida.

De 1992 a 1996 – O MILAD desenvolveu trabalhos com jovens na cidade de Goiânia, em parceria com as igrejas de diversas denominações

Em 1996 e 1997 – Esteve no Canadá (Toronto, Otawa e Strattroy) e Estados Unidos (Atlanta e Geórgia).

O MILAD promoveu o retiro “Criatividade no Reino” em várias regiões do Brasil, no intuito de despertar e revelar talentos nas igrejas.

Nestes eventos, muitos jovens tiveram a oportunidade de conhecer Jesus e muitos o aceitaram como salvador de suas vidas.

Dos fundadores, estão ativos até hoje a família Wesley & Marlene e seus filhos, Thiago (18 anos), Gabriel (16 anos) e Guilherme (12 anos).

Os demais participam de eventos em seus estados, atuando como Free-Lance, em amor a Cristo e a Obra Missionária.

Fonte: Site milad.com.br

“Conheci um grande amigo” – Milad

Ouça a canção que foi cantada e regravada por alguns cantores cristãos ao longo dos anos, incluindo Paulo César Baruk.

2 Comentários

  1. Tempos maravilhosos… Louvores que tinham um único objetivo… Proclamar o o evangelho de Cristo…. Me sinto honrado em ter feito parte dessa geração…

O que achou do artigo?