Editor de áudio – Os 4 melhores programas

Editor de áudio - Editor de músicas

Editor de áudio completo é aquele que permite capturar, gravar, cortar músicas, inserir efeitos, fazer mixagens e editar o áudio.

Cada editor de áudio apresenta funcionalidades específicas. Pesquisamos e relacionamos editores de áudio que possuem o recurso de gravador de voz, remoção de ruídos, rouquidão e outros chiados nas músicas.

Audacity

Gravador de VozEste é um dos editores de áudio mais conhecidos pelos usuários, pois com ele é possível importar e exportar sons em diversos formatos.

Além disso, é possível editar suas músicas, áudios gravados e aplicar efeitos de gravação de forma muito prática.

Download Aqui | Tamanho: 23 MB

Free Sound Recorder

Este editor de áudio é gratuito e fácil de usar. Com ele é possível aperfeiçoar sua produção sem dificuldades. Apesar de ser simples, para que se tenha uma boa captação de áudio é necessário um bom microfone.

Download Aqui | Tamanho: 809 KB

EXPStudio Audio Editor Free

É mais uma ferramenta gratuita. Com ele é possível editar seus áudios através de janelas de efeito de onda sonora. Com uma interface organizada e limpa o programa facilita bastante a edição.

O interessante é que, embora seja gratuito, o EXPStudio oferece uma extensa gama de efeitos que facilitam o trabalho do editor.

Download Aqui | Tamanho: 5.8 MB

WavePad

Este editor de músicas, apesar de não ser gratuito, é uma excelente ferramenta de Windows que permite além de editar, você pode criar vozes, assim como colar outras aplicações de áudio além de acrescentar efeitos.

Além de fácil de usar, em questões de minutos é possível que você faça a gravação da sua voz e edição sonora.

Download Aqui | Tamanho: 1.02 MB

Qual o melhor editor de áudio?

Nossa opinião

Recomendamos, com base em testes e aplicações, o Audacity e EXPStudio, pelas funcionalidades e por serem gratuitos.

O Audacity não tem a interface como a do EXPStudio Áudio Editor, mas com pouco tempo de uso é possível se familiarizar com o programa. Ele apresenta diversos recursos profissionais e é gratuito.

O Free Sound Recorder pode ser bastante útil principalmente para quem não têm conhecimentos em arquivos de gravações de áudio. O único ponto negativo é que em algumas aplicações o software pode travar e atrapalhar todo o processo do gravador de voz.

O EXPStudio Áudio Editor Free, citado acima é de fácil utilização e apresenta opções “diferenciadas” de edição como: timbre de voz e afinação.

Mesmo quem está começando pode se familiarizar rapidamente com o programa (o manual dele é em língua inglesa), este programa consegue satisfazer quem deseja editar, apagar trechos de músicas ou utilizar um gravador de voz.

Quanto ao WavePad, como o software é pago, muitos dos seus recursos não estão disponíveis na versão gratuita, no entanto é de simples utilização mesmo para iniciantes.

Estes softwares ajudarão muito a você que esta tendo aulas de canto e quer aprender a cantar cada vez melhor.

O que achou do artigo?

O que achou do artigo?