Hinos evangélicos antigos

Hinos evangélicos

Os hinos evangélicos antigos perderam espaço no “moderno” repertório de louvores da maioria das igrejas e poucas pessoas tem interesse.

https://www.youtube.com/watch?v=zH-9BVgWn_I
Playlist do Youtube com vários hinos antigos, de vários cantores.

As letras e melodias de grande parte dos hinos evangélicos antigos possuem respaldo bíblico e exaltam ao único que é digno de louvor.

Vale relembrar: louvor é o ato de enaltecer; cântico é uma expressão musical; hino é, então, um cântico de louvor, enaltecimento e exaltação à Deus.

Louvores antigos marcaram gerações

Mentes de milhares de pessoas, inclusive não evangélicas, não esquecem vários hinos antigos, pela beleza de suas melodias e letras bíblicas.

Se você é uma das pessoas que ouviu ou cantou ao menos um destes hinos antigos também deve sentir falta, não é mesmo?

A geração atual mal ouve ou canta os louvores antigos e uma certa nostalgia pode ser confirmada nos comentários de muitas pessoas (inclusive neste artigo).

Como ouvir novamente os hinos evangélicos antigos

Além da Playlist do Youtube acima, você pode acessar outros artigos separadamente e ouvir os hinos evangélicos mais tocados nos anos 80 e 90.

Estes são alguns dos louvores mais tocados em décadas passadas. Não deixe de sugerir outros hinos que você gostaria de ver nesta lista!

29 Comentários

  1. Boa noite irmãos queria saber quem canta esse hino:Eu quero viver cantando gosto muito de cantar,quero ouvi minha voz a Jesus glorificar…

  2. amei, é como se o meu espirito e minha alma voltasse nos anos 80 e 90, é muito bom. Não temos mais hinos antigos nos cultos de hoje…

  3. Gostaria que alguém me fale qual o nome, quem canta e aonde eu encontro esse hino:
    “A Bíblia mostra que estamos nos últimos tempos, e essa verdade nós todos há muito sabemos.
    Nunca se viu tanta crise o homem procura encontrar solução, em desespero guerreiam irmãos contra irmãos…

  4. Eu estou procurando um hino antigo que circulou no nordeste do Maranhão nos anos de 50 e 60, o titulo é:… ENTREGA-ENTREGA. Circulou nos interiores…

  5. A paz procuro grupo Filadélfia infantil anos 90, com essas canções
    Pense em nós
    Pequeno príncipe da paz
    Exemplo de vida
    Filadélfia
    Voz da esperança
    Canção do WA WA
    1 João 4.7 e 8
    Não contrua sua casa na areia.

  6. Gostaria de saber o hino oh que saudade que tenho de meu Jesus meu senhor pregaram ele na cruz crucificaram Jesus como ele sofreu pra nós salvar dando tal prova de amor

  7. Boa Tarde! Gostaria de saber se alguém sabe quem canta esse hino:

    Se você esta orando vai ver as bençãos cair,pode orar que com certeza Deus lá do céu vai ouvir. Solução pra teu problema não vai demorar vir, oração de crente salvo Deus não pode resistir.

    CORO:
    Ainda há solução, conte a Deus o teu problema em oração tem solução; conte a Deus o teu problema oração traz solução.

    Se voce sofre dos rins até mesmo do pulmão é despachado dos médicos e tem dor no coração por favor não desanime ponha o joelho no chão seja qual for teu problema o senhor tem solução.

    Quem encontrar me avise no meu email. [email protected]

  8. por favor aguem conhece o louvor antigo que tem como letra…Deus esta chamando homens pra com ele andar, por favor me ajudem agradeço em nome de Jesus

  9. Muito boa essa iniciativa, existem louvores maravilhosos que não ouvimos mais, Não podemos deixar essas pérolas se perderem.

  10. BOM DIA
    procuro um louvor que minha mae cantava quando eu era criança segue um pedacinho que lembro..,nenhuma folha cai de uma arvore sem que ele não deixe sem que ele não queira…
    se alguem souber e puder me ajudar eu ficarei muito feliz e agradecida Deus abençoe

  11. Proucuro um hino antigo e não acho ele no Google soe um pedacinho dele mais não sei o nome
    Será que alguém pode me ajudar?

    Esse…
    “Pai quanta dor,filha eu te saro sou teu Senhor
    Pai não me deixe sozinha pois sem ti eu peresso no caminho e quando o imposivel chegar filhinha água em vinho não posso eu trasformar
    Ah! Me perdoe pai eu sei que é preciso em ti confiar

  12. Amo louvores antigos! são tão lindos, tem uma mensagem tão profunda…não abro mão de ouvi-los sempre que posso. Parabéns à equipe que teve esse cuidado de nos presentear com essa Playlist.

  13. Por favor eu estou procurando um louvor bem antigo. Que fala a cruz pesou para Cristo. Mais ele carregou. Quem tiver por favor colaborem comigo. Que Deus abençoe a todos….

  14. oi preciso de um louvor de uma banda mais o hino começa assim.Que pensamentos pode ter aquele que não te jesus… vida que bela vida verei na gloria pois la no céu irei morar

  15. AMEI! MUITO BOM ESTE PORTAL, QUE DEUS ABENÇOAM E QUE AS PORTAS SEMPRE POSSAM ABRIR PARA QUE ESTE EVANGELIO CONTINUA NO AR.

  16. boa tarde gostaria de saber alguem tem este louvor o rosto de Cristo ei de sempre contemplar naquele belo dia quando ali no ceu chegar coroa de vitoria sei que cristo me dara suas mao ensaguentadas eu quero beijar bem juntinho ele sempre estara eu o verei aleluia ao Cristo Rei. por favor quem tiver este louvor me envie por favor. Grato paz e graça

  17. Alguém conhece esse louvor…. Eis que tudo se fez novo, tendo Cristo, estou aqui para te adorar, estou prestado em teu altar??

  18. Quero ouvir louvores que me edifica e que o nome Santo de Deus seja glorificado para honra e glória seja dada só a Ele. Amém!

  19. Alguém sabe me dizer quem canta o hino “Eu sou irmão de quem ama a Jesus..” o refrão dele é. .. “eu tenho paz e alegria em minha vida..”
    Preciso desse hino mas não encontro em lugar nenhum.

  20. Boa noite gostaria de saber, se alguém ouviu esse louvor ,vou deixar aqui um trechinho dele..
    Será que eu suportaria se alguém um dia guspise em mim ,sera que ficaria calado sendo maltratado por ho ens ruins…
    Refrão : Ea cruz pesada levando soldados lhe chicoteando,em pedras seus pés se ferindo e as vezes caindo com o peso da cruz ..
    Se lá no mónte eu chegaria na própria cruz se deitaria assim sofreu o meu senhor nas provado ficou que o caminho é Jesus…

    Se alguém sabe o nome do cantordeste louvor me mande um email p.favor…
    [email protected]

O que achou do artigo?