Jesus é o Filho de Deus

Orações de Jesus - Oração

Jesus é o Filho de Deus, o enviado ao mundo com a missão de trazer o amor de Deus e ser morto na cruz pelos pecados. Conheça nossa série de artigos sobre o que Jesus ensinou.

O amor de Deus por nós é inexplicável e não podemos medi-lo. Ele nos fez para que pudéssemos estar sempre perto d’Ele e para que ele tivesse liberdade de estar em nosso meio.

Várias foram as iniciativas de Deus para que esta aproximação ocorresse, em contrapartida, várias foram (e ainda) são as intenções do homem de se distanciar d’Ele.

Lemos na Bíblia que, ao longo dos séculos, várias povos e nações decidiram viver conforme suas próprias vontades e colheram consequências desastrosas.

A pior consequência é a de estar e permanecer sem a presença de Deus.

Deus enviou seu Filho

Ele quis guiar seu povo por intermédio de reis, juízes e profetas que, inclusive, profetizaram acerca da vinda de Jesus como homem à Terra.

E esta é a materialização do amor de Deus encarnado, sentindo na pele às necessidades, carências e dores do ser humano.

Aqui no mundo Jesus viveu aproximadamente 33 anos e a sua vida foi intensa, voltada para o cumprimento do projeto de Deus.

Seu ministério foi um exemplo de amor à todo aquele que via n’Ele o próprio Deus. Seus ensinos atravessam milênios pela sua poderosa palavra.

A Bíblia é o nosso guia de fé e prática, onde encontramos os ensinamentos de Jesus Cristo, ainda que seja no Velho Testamento, por intermédio das tipologias e profecias.

Jesus é a maior expressão de amor e nos ensina a amar, compartilhar, perdoar, descer, cantar, sofrer, fugir, atender, socorrer, receber, hospedar.

Enfim, falar de Jesus nos traz alegria e consolo, pois sabemos que Ele morreu mas ressurgiu e está vivo, e a promessa de vir nos buscar permanece viva em nossas mentes.

O que achou do artigo?

Comente

Seu e-mail não será publicado.