Hinos de sangue da harpa cristã
A Harpa Cristã é um hinário muito utilizado pela Assembleia de Deus, uma das maiores congregações cristãs do Brasil. Os hinos (inclusive os de sangue) contidos nele estão entre os mais conhecidos do público em geral.
Com uma seleção de centenas de hinos evangélicos, a Harpa Cristã é usada diariamente por milhares de pessoas. Seus cânticos podem ser ouvidos em eventos como:
- apresentação de crianças;
- batismo nas águas;
- cultos de casamento;
- sepultamento;
- cultos públicos em geral
Além disso, em cultos de ceia, nas igrejas evangélicas, é comum cantar hinos de sangue da harpa cristã, ou seja, as canções com letras que mencionam a morte e ressureição de Cristo.
A lista abaixo visa colaborar com todos aqueles que querem preparar o repertório para estes momentos de celebração da ceia do Senhor, com hinos que falam de sangue.
Lista de hinos da Harpa Cristã que falam de sangue
- O precioso sangue (029)
- Alvo mais que a neve (039)
- Pelo Sangue (192)
- Que sangue precioso (282)
- Oh, foi o sangue (287)
- Sob o teu sangue (289)
- Só o sangue de Jesus (308)
- Seu precioso sangue (424)
- Resgatado com o sangue de Cristo (445)
- Há poder no sangue de Jesus (491)
Os hinos de sangue fazem menção do sacrifício de Jesus, o Cordeiro de Deus, em favor da humanidade. Dessa forma, o sangue não representa morte, mas a vida que há no Sangue de Jesus.
Assim como na instituição da Páscoa, no livro de Êxodo, quando, na décima praga, haveria livramento para as famílias que passassem o sangue nas vergas das portas, para serem livres da morte.
Ele se entregou à morte de cruz para expiação dos pecados do homem, o Seu corpo foi moído e o sangue derramado. Agora não há mais condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus.
Pois, assim como Ele morreu e ressuscitou ao terceiro dia, aqueles que creem em Jesus e em Seu poder, também viverão, ainda que estejam mortos.
Assista aos vídeos com os hinos da Harpa Cristã
Ciente do porquê cantar hinos de sangue, é possível selecionar tantos quantos hinos falam de sangue nesse hinário. É importante analisar a letra, o contexto e a ocasião em que pode ser aplicado.