Louvores de adoração

Louvores de adoração

Louvores de adoração à Deus vão além de um agradecimento por algo que Ele tenha feito. O conteúdo de um louvor de adoração exalta a essência de Deus.

A quem louvamos e adoramos?

O alvo do louvor e também o da adoração é o mesmo: Deus. Mas é possível distinguir, na Bíblia, as diferenças entre louvor e adoração.

O que é louvar?

Louvar à Deus é, de forma resumida, cantar para exaltá-lo e glorificá-lo com o nosso fôlego de vida, com a nossa voz, com nossos sons.

Vários servos da Bíblia cantaram louvores de agradecimento à Deus na libertação (Egito), no milagre da gestação (Ana, Maria) ou em uma cura (Ezequias).

Louvamos à Deus muito mais externa do que internamente.

O que é adorar?

A adoração não é, necessariamente, em forma de música e louvor, mas com a entrega da vida, com obediência e ações que adorem à Deus.

Adoramos à Deus muito mais interna do que externamente.

Nem todos que louvam (externamente) estão adorando (internamente), mas quem adora (internamente) pode estar louvando (externamente).

Conteúdo dos louvores de adoração

Todos os louvores tem (ou deveriam ter) uma mensagem bem definida, com letras e propósitos propícios para determinada ocasião.

Sendo assim, a classificação de hinos por conteúdo definiria como louvores de adoração aqueles com expressões de enaltecimento aos atributos de Deus.

Te exaltamos

Livres para adorar e Daniela Araújo – “O Senhor é alto sobre toda a terra, e exaltado sobre o trono dos céus. Te exaltamos, te exaltamos, te exaltamos, oh Senhor”.

Ele continua sendo bom

Paulo César Baruk e Marcela Taís – “Ele continua sendo bom, Ele continua sendo Deus, Ele continua sendo bom, Ele continua sendo Deus”.

Santo

Livres para adorar – “Eu não conheço outra canção, que lhe descreva em perfeição. Santo, Santo, Deus Poderoso”.

Quão grande é o meu Deus

Soraya Moraes – “Quão Grande é o meu Deus, cantarei quão grande é o meu Deus, e todos hão de ver, quão grande é o meu Deus”.

Ele é exaltado

Adhemar de Campos – “Ele é exaltado, o Rei é exaltado no céu, eu o louvarei. Ele é exaltado, pra sempre exaltado seu nome louvarei”.

Exaltado

Diante do Trono – “Sentado à direita de Deus, coroado de honra, e glória, tu Jesus, és exaltado”.

5 Comentários

  1. Silvio cesar gonçalves
    6 de Março de 2018 em 11:25

    Muito bom. Parabéns.

  2. Anônimo
    6 de Março de 2018 em 00:16

    Uma benção!! Gostaria que partilhasse conosco mais louvores de adoração e se possível de libertação,cura, restauração entre outros!

  3. Anônimo
    1 de Janeiro de 2018 em 19:12

    Gostaria de saber que hinos de adoração a Deus me recomendam. Que toque no fundo do meu coração e que eu veja que nasci para adorá-lo.

  4. Muito bom Léo. Interessante o ponto que você tocou. Precisamos buscar cada vez mais sensibilidade e discernimento para fazer tal separação.

  5. Léo dos anjos
    22 de novembro de 2017 em 08:35

    Bom. Sou louvorista e sempre busco louvores que exalta ao Senhor. Evito músicas almaticas, que fala mais pra mim, pra minhas lutas, acalmar minha carne, como se fosse um bálsamo para minha dor

O que achou do artigo?