Banda Raízes cantando Palavras que amparam

Banda Raízes

A banda Raízes surgiu oficialmente em novembro de 1985, mas antes disso, bem antes, quatro adolescentes de Assembléia de Deus da L2 sul (Brasília) reuniram-se para começarem suas composições em um grupo musical.

Foi assim que, em meados de 1983, Gladson, André Barcellos, Edilênio e Moisés formaram o grupo FILOS, a base do que é hoje Raízes.

O grupo entrou em vários festivais de musica que aconteciam em Brasília na época, e arrematou vários prêmios e troféus, o que serviu como estímulo.

Algumas composições da época fazem parte até hoje do grupo, como é o caso da música “Outra vez”, “Misericórdia” e o “Salmo 148”.Em 1985 o pastor Wilson do Couto Filho (Wilsinho) sugeriu que este grupo estivesse preparando um repertório mais evangelístico, que pudesse se adequar às campanhas que a igreja começaria a fazer naquele ano.

Nesta mesma época, os quatro conheceram o vocalista Wagner, que deu um grande impulso inicial ao grupo, que, com uma formação nova e uma proposta mais sólida, passou a se chamar Raízes.

Parêntese:  O nome veio a partir de uma pregação baseada no Salmo 1º “ bem aventurado o varão que não anda segundo o conselho…” “…pois será como a árvore plantada junto ao ribeiro de águas…”. Assim como a árvore busca seu alimento através das raízes, assim devemos ser em nossa vida junto ao ribeiro, que é Cristo.

O termo ainda traz um sentido de solidez, de firmeza, justamente a proposta que o grupo sempre quis passar. Em 1987, a convite de Wagner, Hiltinho passou a fazer parte do vocal do grupo. Neste mesmo ano o grupo foi consagrado pela sua Igreja (14 de março de 1987).

Ainda em 1987, Wagner mudou-se para o Rio de Janeiro, passando a ser substituído pelo Hiltinho. Durante um breve período, o grupo ainda contou com a participação do saxofonista Paulinho (Mosquito), que mais tarde veio a deixar a banda também.

Em setembro de 1990 o Raízes foi recebido pela Igreja de Nova Vida,  ministério do qual fazem parte até hoje com carta de transferência da Assembléia de Deus.

Em janeiro de 1991 começaram a gravação do seu primeiro disco (Diga não), e foi nessa época que o grupo começou a se projetar nacionalmente. A formação atual se completou depois da saída de Moisés, em setembro de 2007, e entrada de Renato Carvalho em seu lugar.

Ouça “Palavras que amparam”, da Banda Raízes.

Fonte: Site Oficial da Banda

2 Comentários

  1. Anônimo
    12 de Fevereiro de 2017 em 18:15

    SE PUDER IDENTIFICAR O CANTOR E HINO , AGRADEÇO. FAVOR MANDAR PRO MEU EMAIL. OBRIGADA, RUTE.

  2. RUTE
    12 de Fevereiro de 2017 em 18:13

    CERTA NOITE ME ACORDEI ESCUTANDO ESSE HINO, QUE NUNCA HAVIA OUVIDO antes; SEI QUE É ANTIGO E SEI UM POUCO DO REFRÃO QUE FICOU NA MEMÓRIA, QUE DIZ: DEUS DE VITORIA NUNCA TARDA EM RESPONDER, AS MINHA ORAÇÕES QUANDO ROGO A TI MEU PAI…

O que achou do artigo?