Vem cantar com o Grupo Águas

Vem cantar - Grupo Águas

“Vem cantar” é um dos louvores mais conhecidos do Grupo Águas, grupo que começou como um quarteto vocal em 1983 na Igreja Evangélica Congregacional do Bairro Antonina, em São Gonçalo, RJ.

A primeira vez que se reuniu foi para uma apresentação em um retiro de Carnaval.

Na época faziam parte do grupo Renato, Gleyde, Lunísia e Hudson. Em 1984 a Comunidade S8 montou seu estúdio musical e ofereceu ao grupo horas de gravação sem nenhum custo. Foi o sinal de Deus para o cumprimento de uma promessa feita anos atrás.

Nessa época o grupo ainda não tinha um nome e num dia de oração veio a inspiração do nome “Águas” baseado na passagem de Ezequiel 47 – “A torrente das águas purificadoras”.

O sentido do nome está ligado ao louvor, que flui como uma corrente de águas que sara tudo que encontra. Quanto mais você mergulha nestas águas, mas vai sendo curado e sarado pelo poder do Deus.

Grupo ÁguasUm grupo de músicos cristãos amigos foi chamado para iniciar o trabalho de produção do primeiro disco. Após alguns meses as gravações se encerraram.

O trabalho foi apresentado a algumas gravadoras da época, mas o caminho foi a produção independente.

Com recursos emprestados foi feita a primeira tiragem que se esgotou em um mês.

Logo chegaram novos pedidos e alguns meses mais tarde, por intermédio do querido irmão Paulo Cezar (Grupo Logos), uma distribuidora colocou o disco em todo o Brasil.

Foram lançados quatro LPs (Vem Cantar, Volta, Dia do Leão e Cidade) ao longo de 12 anos de trabalho. Nesse tempo o grupo viajou por todo o país, levando a benção de Deus através de suas canções.

Ouça a canção “Vem cantar”, enquanto conclui a leitura:

Em 1996 o Grupo interrompeu temporariamente suas atividades respondendo a um chamado de Deus para que seus membros pudessem se dedicar ao trabalho em suas igrejas.

A partir dos anos 2000 o grupo voltou a se reunir, participando de eventos e cultos em várias igrejas.

Comemorando 30 anos do lançamento do seu primeiro disco, o Grupo tem como projeto para 2014 relançar músicas marcantes do antigo repertório com uma sonoridade mais contemporânea e assim continuar abençoando novas gerações.

Fonte: Site Oficial do Grupo Águas

Relacionados:

O que achou do artigo?

Comente

Teu E-mail não será divulgado.