Louvores de adoração

Louvores de adoração a Deus vão além de um agradecimento por algo que Ele tenha feito por nós.

O louvor e a adoração tem um mesmo alvo: Deus. Entretanto, a Bíblia faz distinção entre louvor e adoração.

O que é louvar?

Louvar à Deus é, de forma resumida, exaltá-lo, enaltecê-lo, glorificá-lo, com nossas expressões de comunicação, palavras, voz, sons, incluindo a música de cânticos.

E os louvores, quando cantados, chamamos de cântico, ou hinos. Os salmos da Bíblia, por exemplo, são expressões de louvor, vários deles com música.

Vários servos da Bíblia cantaram para agradecer a Deus:

  • na libertação (Egito);
  • no milagre da gestação (Ana, Maria);
  • pela cura (Ezequias).

Então, o louvor a Deus é, grosso modo, uma expressão externa.

O que é adorar?

A adoração não é, necessariamente, em forma de música e louvor, mas com a entrega da vida, com obediência e ações que adorem à Deus.

Adoramos à Deus muito mais interna do que externamente.

Nem todos que louvam (externamente) estão adorando (internamente), mas quem adora (internamente) pode estar a louvar (externamente).

Letras de louvores de adoração a Deus

Nem todos os louvores cantados possuem uma mensagem bíblica e bem definida. Assim, as letras e propósitos são de difícil classificação.

Mas há os que se podem classificar, e aqueles que possuem expressões de enaltecimento aos atributos de Deus, são os louvores de adoração.

Te exaltamos (Livres para adorar e Daniela Araújo) – “O Senhor é alto sobre toda a terra, e exaltado sobre o trono dos céus. Te exaltamos, te exaltamos, te exaltamos, oh Senhor”.

Ele continua sendo bom (Paulo César Baruk e Marcela Taís) – “Ele continua sendo bom, Ele continua sendo Deus, Ele continua sendo bom, Ele continua sendo Deus”.

Santo (Livres para adorar) – “Eu não conheço outra canção, que lhe descreva em perfeição. Santo, Santo, Deus Poderoso”.

Quão grande é o meu Deus (Soraya Moraes) – Quão Grande é o meu Deus, cantarei quão grande é o meu Deus, e todos hão de ver, quão grande é o meu Deus”.

Ele é exaltado (Adhemar de Campos) – “Ele é exaltado, o Rei é exaltado no céu, eu o louvarei. Ele é exaltado, pra sempre exaltado seu nome louvarei”.

Exaltado (Diante do Trono) – “Sentado à direita de Deus, coroado de honra, e glória, tu Jesus, és exaltado”.

Vídeos de 7 louvores de adoração a Deus