10 músicas gospel com heresias

Musicas gospel com heresias

Musicas gospel com heresias são cantadas por milhares de pessoas, evangélicas ou não, dentro ou fora das igrejas.

Por incrível que pareça, elas ganham local de destaque em eventos e nas rádios, e ficam entre as músicas gospel mais ouvidas.

E, para mim, não há porquê deixar de ouvir ou cantar tais músicas, desde que se tenha consciência e entendimento do elas querem dizer.

E caso uma canção não se enquadre dentro dos padrões bíblicos de louvor, ela poderá ser ouvida ou cantana na qualidade de qualquer outra música.

Mas antes de expor reflexões acerca das letras que contém distorções em relação à Bíblia, é importante relembrar o verdadeiro propósito do louvor bíblico.

Significado de louvor

Louvar é o mesmo que enaltecer, exaltar, glorificar, agradecer à alguém por seus feitos.

O louvor bíblico é, portanto, a exaltação que o homem deve fazer única e exclusivamente à Deus.

Normalmente generalizamos e consideramos como louvor tudo quanto é cantado em ambientes religiosos, mas há que se fazer distinção entre louvor, música, cântico, hino, etc.

Um hino bíblico é, por exemplo, um cântico de louvor à Deus, ou seja, O louvamos com palavras, ainda que estas não sejam cantadas.

Quando estas palavras de louvor se unem à música, formam um cântico, um hino.

Infelizmente, por finalidades distintas, o significado do louvor é deixado de lado, e o que se ouve em várias canções é uma sequência de heresias. Mas, o que é heresia?

Significado de heresia

Heresia é uma ideia ou prática que destoa da doutrina estabelecida pelo livro considerado como via de regra e prática, no caso dos cristãos (evangélicos), a Bíblia Sagrada, com 66 livros.

Portanto, canções contendo heresias contribuem para um entendimento distorcido e confuso, prejudicando a compreensão correta do que está na Bíblia.

As canções analisadas são obras publicadas e comercializadas com o rótulo de “música evangélica” ou “música gospel”, e são muito cantadas em ambientes religiosos.

Por isso as análises são com base no conteúdo da Bíblia como um todo, e não na intenção do autor ao compor determinada canção.

Se precisássemos conhecer também os cantores e suas intenções nas canções, estaríamos admitindo que as mesmas não são essencialmente bíblicas.

O autor que procuramos conhecer com maior profundidade é o da Bíblia (Deus), com Seus desejos e planos revelados em Sua Palavra.

Sobre os cantores evangélicos

Ressaltamos que não há intenção de analisar a vida dos cantores evangélicos mas, à Luz da Palavra, suas composições equivocadas.

Os cantores tem vida pública e estão cientes que suas obras (composições) podem (e devem) serem expostas à análise bíblica.

Acreditamos sinceramente que os cantores não são más pessoas, mas desvios doutrinários em suas músicas podem desviar muitos da Palavra.

Há pessoas que se sentiram bem ao ouvir algumas destas músicas e, de fato, reconhecemos a eficácia terapêutica e revitalizadora de uma música.

O que se discute aqui não é a capacidade técnica que estas músicas tem de nos colocar pra cima, mas a origem de seus conteúdos, se é ou não a Bíblia.

Há muita boa vontade por aí, inclusive nestas músicas, mas, para refletirmos, segue uma frase:

Por não discernir isso, muitos de nós vamos aceitando tudo e todos, sem lembrar que em Exôdo 7:11 lemos o que fizeram os magos no Egito:

“E Faraó também chamou os sábios e encantadores; e os magos do Egito fizeram também o mesmo com os seus encantamentos”.

Atos 16:16 também traz a história de Lídia, uma jovem que tinha um espírito de adivinhação que gerava lucro aos senhores.

Como Paulo expulsou este espírito, foi preso juntamente com Silas.

O que extraímos daqui é que nem sempre as boas intenções, as boas músicas, as boas falas e aquilo que nos faz bem, vem de Deus.

Não fique com coisas ou pessoas “boazinhas”, fique sempre com o que é de Deus!

Aí alguém dirá: “Ah, mas o louvor é pra Deus, Ele que deve dizer se aceita ou não”, mas Ele já disse, pela Palavra e cabe à nós aprender analisar aquilo que é heresia, pois elas existem!

“E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós”. 1 Coríntios 11:19

10 musicas gospel com heresias

Raridade – Anderson Freire

A análise da letra da canção Raridade foi feita por muitos pastores, teólogos e administradores de blogs evangélicos, o que pode ser conferido numa rápida pesquisa, ou clicando aqui.

Há vários pontos em desacordo com a Bíblia, citaremos alguns:

“Sua alma é um bem que nunca envelhecerá”.

Talvez o cantor quisesse “consolar” o homem e recomendar “cuidados” com a alma, e assim escreveu que ela não envelhece.

Na Bíblia, a palavra alma aparece no hebraico (nefesh) e no grego (psique) e podem significar vida, pessoa, indivíduo ou alma.

E é possível encontrar alguns textos que fazem menção de sentimentos e estado de alma:

  • se enfada (Levítico 26:30)
  • se seca (Números 11:6)
  • se entristece (Jó 19:2, Marcos 14:34)
  • se abate (Salmos 42:1)
  • fica presa (Salmos 142:7)
  • tem desejos (Provérbios 21:10)
  • chora (Jeremias 13:17)
  • morre (Mateus 10:28)
  • é purificada (1 Pedro 1:22)

“O pecado não consegue esconder”.

Ser pecador não nos impede de ter Jesus, mas a prática do pecado sim, esconde. Não há acordo entre luz e trevas, quando uma chega, a outra sai.

Devemos ser “sal da terra” que não fica insípido, sem utilidade, e “luz do mundo” que não fique embaixo da cama.

Em Isaías 59:2 “Mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça”.

Sim, Deus rejeita a oração por causa da transgressão, iniquidades, pecados e opressões.

“Você é um espelho que reflete a imagem do Senhor, não chore se o mundo ainda não notou”.

Se refletirmos verdadeiramente a imagem do Senhor, o mundo notará sim! E, se isso não acontecer, algo está errado.

Leia a oração de Jesus em João 17:21: “… para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu, em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste”.

A canção utiliza mais vezes a palavra “você” e menos “Deus”, “Jesus”, dando ênfase em qual é o centro da mensagem dela.

Sonhos de Deus – Ludmila Ferber

Esta é uma outra canção que trata mais do homem que de Deus. Cantada por Ludmila Ferber, que compôs belos louvores como “Tuas fontes”, “Sonhos de Deus” possui equívocos.

A começar pelo título, pois Deus, ao contrário dos humanos, não sonha.

Outro trecho no mínimo controverso é um convite à receber a unção.

“Recebe a cura, recebe a unção, unção de ousadia, unção de conquista, unção de multiplicação”.

O texto abaixo, que não é fora de todo o contexto do capítulo de 1 João 2, revela que aquele que está em Cristo possui a unção.

“E vós tendes a unção do Santo, e sabeis todas as coisas”1 João 2:20

Sabor de Mel – Damares

A Louvor Real toca uma bela canção de Damares, intitulada “Consolador”, que ressalta a importância do Espírito Santo, mas em “Sabor de Mel”, a cantora compartilha o seguinte pensamento:

“Quem te viu passar na prova e não te ajudou, quando ver você na benção vão se arrepender vai estar entre a plateia e você no palco, vai olhar e ver Jesus brilhando em você”.

Palco não combina com Evangelho. Jesus, o líder cristão, após ter sido negado, não foi para um palco, foi para uma cruz, onde, não se vingou dos malfeitores, mas pediu à Deus perdão para eles.

Filho meu – Thalles Roberto

Desnecessário maiores comentários sobre esta canção, apenas que o cantor Thalles Roberto colocou o próprio Deus numa condição inferior, implorando atenção do homem. Leia:

“Filho meu ta fugindo de mim, ja tentei, procurei, e outra vez, você me rejeitou, porta na cara doeu. Filho meu, ta correndo de mim é, ontem eu me lembrei, de uma antiga oração, que você fez no monte. Lembra filho? Eu chorei, enquanto eu viajava nesse flashback”.

Restitui – Davi Sacer

“Restitui, eu quero de volta o que é meu”.

Também é uma canção combatida pelos ensinamentos bíblicos. Haja visto o que disse Jó, após perder filhos, bens e saúde: “Deus deu, Deus levou, louvado seja Deus”.

Como prometeste – As muitas águas

“Não tenho as palavras certas a dizer, pra provocar-te a querer-me mais, do que já me Queres”.

Esta expressão denota um desejo de ter palavras que “provocassem” à Deus por seu amor, como se isso fosse possível.

Faz um milagre em mim – Regis Danese

Esta foi uma das mais cantadas quando do lançamento. No trabalho, no ônibus, nas igrejas, nos trios elétricos, no carnaval, em todos os lugares.

Isso reforça a máxima de que, nem sempre o que é popular, é o correto! Nesta canção o cantor Régis Danese conta, com erros, o encontro de Zaqueu com Jesus.

Ele inicia:

“Como Zaqueu quero subir o mais alto que eu puder”.

Sabemos que o que motivou Zaqueu subir na figueira foi sua pequena estatura, somado ao fato de Jesus estar cercado por uma multidão.

Ele estava na condição de curioso e, sendo publicano, não era bem visto pela sociedade da época, o que nos faz desejar se afastar deste modelo.

Ainda mais que Jesus, após vê-lo, o chama pelo nome e pede pra descer (pra quê subir se Jesus te quer lá embaixo?).

O refrão diz:

“Entra na minha casa, entra na minha vida, mexe com minha estrutura, sara todas as feridas”.

Este deve, sim, ser um desejo de todo aquele que segue à Jesus, mas, se o contexto da canção é sobre Zaqueu, nada mais coerente do que continuar narrando a história.

Sendo assim, é incorreto cantar a frase acima, pois, Zaqueu não pediu para que Jesus entrasse em sua casa, pelo contrário, Jesus pediu que ele descesse de onde havia subido para, assim, pousar em sua casa.

Reflexão Importante

Se você tem proximidade com algum dos cantores citados, ou se considera até mesmo um fã, procure deixar de lado esta preferência, para ficar com o que diz a Bíblia.

Não há pretensão de causar rejeição à nenhum cantor “gospel”, mas alertar que todos que se intitulam discípulos de Jesus estão sujeitos à Sua Palavra.

Sendo assim, Deus, o Pai, e o Filho Jesus não fazem composições de louvor para o homem, antes, Eles são dignos de louvor, e estão acima de qualquer interesse comercial.

A priori, os cantores não podem ser considerados pessoas ruins, carecem de nossa oração, para que influenciem corretamente as milhares de pessoas que os ouvem.

Agora, caso estas práticas sejam recorrentes, desconfiemos da real finalidade, e passemos a rejeitar suas musicas gospel com heresias.

E o que toca na Louvor Real?

Nem sempre o que é mais popular deve ser tocado. Para fazer a programação da nossa rádio fazemos constante revisão das letras dos louvores e retiramos o que não for edificante.

Aprenda Mais sobre este assunto:
O que é louvor?
O que é música gospel?

Atenção: Não temos o poder de dizer o que as pessoas devem cantar ou ouvir!

Antes de comentar, saiba que gostamos de conversar com quem pensa diferente e pedimos que não esqueça de se identificar e informar um meio de contato.

Comentários anônimos serão removidos, pois consideramos que aqueles que tem argumentos mais contundentes do que um simples “os textos estão fora de contexto”, poderão contribuir para o aperfeiçoamento deste artigo.

Não fazemos publicidade deste artigo, nem o colocamos em nossa página inicial. Se você chegou até aqui é porque tem interesse no assunto e não pode considerá-lo um “mi-mi-mi” (fala de quem não tem argumento).

33 Comentários

  1. meus irmãos, nestes dias aproximadamente dias 25 ou 28 de outubro de 2018, Deus me deu uma revelação que os cantores evangélicos tem que ser conhecidos através da igreja e não pela mídia gospel e musicas profanas que agrada a carne, meios comercial.

  2. Sim, de fato nenhuma das canções contém gravidade, no sentido de proibição de serem cantadas. A canção “Faz um Milagre em mim” conta a história de Zaqueu. Por qual motivo Zaqueu subiu na árvore? Curiosidade, estatura, multidão, e Jesus o mandou descer. A análise que fazemos é de que, se Jesus o mandou descer, porque nós, após conhecer a história, desejaríamos subir?

  3. Como não sobrou nenhuma Augusto? Tocamos mais de 350 por dia! O contexto da canção é a história de Zaqueu. Subir ao alto, numa figueira brava, em tom de curiosidade, por causa da baixa estatura, não por desejo de estar perto de Deus (Jesus no caso), não foi a melhor escolha. A lição do fato é de que Jesus nos conhece, nos chamará, pelo nome, para descer, e proporá uma visita em nossa casa. Agora, o restante, que diz: “Entra na minha casa, entra na minha vida”, tudo bem, ok!

  4. Parabéns por este post, pois o diabo vem nesses últimos tempos enganando a muitos pois essas canções não adoram a Deus e sim apenas agrada ao que queremos ouvir, ou seja, adora a satanás, que cada um de nós venhamos refletir no que realmente estamos ouvindo e cantando, se a canção não exalta a Deus que é o que os anjos fazem no céu, meu irmão e minha irmã pula fora.

  5. Ou seja, não sobrou nenhuma kkkk, algumas no meu humilde entendimento até concordo, mas tem umas ali que foi meio forçado dizer que tem heresias, exemplo: Zaqueu, a parte: quero subir está numa analogia de chegar perto de Deus, outra coisa entra na minha casa é chamar Deus a entrar na nossa vida e mexer com nossas estruturas interiores, se falarmos para Deus que queremos estar perto dele e pedirmos em um louvor para ele estar em nós for heresia então não sei de mais nada.

  6. A paz do senhor.

    Eu gostei das análises dos louvores, haja vista que, o concílio de Laodicéia (364 d.c) precisou interver em algumas letras de hinos que estava sendo cantado na comunidade santa.

  7. Queria saber a reslresr da letra : Eu quero conhecer Jesus. A primeira frase ; Meu orgulho mim tirou do jardim , está música esta errada? Precisa ser analisada?

  8. Gostaria de ver uma análise sobre o louvor lindo, lindo és. Graça e Paz ! Continue com o bom trabalho pelo reino.

  9. Prezados, Boa tarde.

    “Toda vez que utilizamos adjetivos próprios do ser humano para atribuir à Jesus, corremos o risco de cantar heresias no louvor. Ao dizer que Jesus é lindo, o louvor está se referindo à uma característica física, externa, aparente. E, o Jesus homem, em si, não tinha beleza e nem formosura. Há erros em louvores que colocam Jesus ou Deus no patamar humano (“Jesus é cheiroso”, “Só quero ver você”, etc.) é desrespeitoso.”

    Vocês estão bem equivocados!
    “Próprio do ser humano” como assim?hãã?
    “E, o Jesus homem, em si, não tinha beleza e nem formosura” Então chamar de feio pode?
    “Só quero ver você” Linguagem figuradaaaaaa meu irmão… É logico que você não vai ver agora

    Estranho… Lindo é uma característica somente externa, física, aparente? Não concordo. Pode ser usado de forma abstrata sem problema nenhum.
    Tipo gostoso. Eu posso dizer que um lugar é gostoso, mas eu não provei ele. eu não comi… Entendem?
    Como poderia então chamar Jesus de meu amado? Eu sou homem e ele também foi homem, então seria errado? Sinceramente vocês precisam tomar muito cuidado com essas análises de falar em heresia

    “Dai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade.” (Salmos 29:2)
    E aí? Heresia na Bíblia?SALMOS está dizendo que a santidade é bela. Segundo o que você disse, isso não pode porque é desrespeitoso e é próprio do ser humano e pior, a Bíblia está correndo o risco de ser herética.

    Mas então eu não posso me referir ao meu Deus como lindo pelo o que ele fez e faz em minha vida?
    Na boa pessoal, eu concordo em parte com vocês, mas nem tudo é da maneira que colocam. Vocês fazem uma análise muito amarrada.
    Na música eu posso lançar mão de figuras de linguagem, ou seja, falar no sentido figurado. Parábolas, metáforas, hipérbole, metonímia, personificação, paranomásia, etc.

    Por exemplo:
    A música de Zaqueu, qual é a mensagem que ela passa?
    Vocês acham mesmo que ela não passa uma mensagem de mudança de vida e de querer conhecer Jesus?
    Eu acho que ninguém escuta a música e pensa em ser igual a um publicano… não é? Em que momento a letra incita isso? ou conta errado a história?
    Quando escutamos, entendemos que Zaqueu estava sim curioso em conhecer Jesus e ele subiu num lugar alto para vê-lo, para ter um vislumbre dEle. Será que não fazemos isso também quando estamos curiosos? Uma pessoa antes de se converter age assim também.
    Vocês precisam entender que existem FIGURAS DE LINGUAGEM que o artista pode usar.
    Não necessariamente eu quero subir como Zaqueu em uma árvore… Regis Danese quis dizer que como Zaqueu se esforçou pra matar a curiosidade dele e ver Jesus, nós também PRECISAMOS ser assim, é isso que sinto ao cantar a música, ou seja, buscarmos uma maneira de conhecermos melhor Jesus, ter um contato com Ele.
    A parte de “entrar na minha casa e na minha vida e mexer com a estrutura” é como se a pessoa que canta a música deixasse de contar a história de Zaqueu e agora estivesse fazendo uma oração pra Jesus entrar na vida e na casa dela, assim como entrou na de Zaqueu e mudou tudo pra ele, a entrada de Jesus na casa de Zaqueu provocou uma mudança verdadeira na vida dele, na estrutura dele. Pronto
    Simples gente, vocês complicam!!!
    Vocês precisam tomar cuidado com algumas análises de fazem… Onde está a heresia?

    Na música Lindo és:

    Onde está a heresia?
    Vocês nunca oraram, e orando fizeram uma declaração de quanto amam a Deus e que ele é lindo ou maravilhosos em suas vidas?
    Onde e quando isso é desrespeitoso?

    Por isso concordo com algumas análises, mas discordo de outras.
    Repito.: Cuidado com a maneira que estão analisado e propagando essas idéias de que algo é heresia

  10. Parabenizo aos administradores do site pela prestação de serviço que fazem com este artigo.
    Contrariando alguns comentários, em nenhum trecho do artigo há difamação, e muito menos calúnia. O texto nos chama atenção para uma coisa importantíssima que TODOS OS CRISTÃOS deveriam fazer: ANALISAR TUDO QUE É DITO / CANTADO e confrontar com a Palavra de Deus.
    No entanto, REFLETIR parece ser cansativo e trabalhoso para muitas pessoas. Isso faz com que escutemos algumas aberrações teológicas e, pior, passemo-nas adiante sem fazer o correto juízo de valor sobre o conteúdo.
    As pessoas podem até gostar de ouvir tais músicas (e algumas realmente são belíssimas, quando excluímos as heresias que contêm!), porém, é preciso entender que quando se trata de pregação do verdadeiro Evangelho, não se pode incidir na irresponsabilidade de deixá-lo ser distorcido aos poucos.
    Reitero minha satisfação por este artigo.

  11. Faltou aquela musica Amada minha, onde a letra diz “morreria de novo naquela cruz, se preciso fosse pelo seu amor” como se Jesus implorasse pelo nosso amor, acho essa música terrível.

  12. Boa noite a todos, E o Salmo 119:144 fala de discernimento. Hebreus 4:12 fala que a palavra de Deus e viva, Então preste muita atenção no que diz a Bíblia donde fala que quem comer na mesa dos escarnecedores, escarnecedor és também, E o que a Rádio Louvor Real tens pôr toda sua existência até aqui nos orientado, é o seguinte; Caminhar com Jesus, é ser fiel ao que a Bíblia ensina. Esdras 10:4. Feliz noite a todos.

  13. Boa noite Marcos,

    As análises no artigo 10 músicas gospel com heresias são feitas conforme a Bíblia. Se uma canção está (ou não) de acordo com o que ela diz.

    Agora, se nós precisarmos conhecer o autor da canção e sua intenção, não nos será necessário conhecer o autor da Bíblia e o desejo que Ele tem para os autores, ao cantarem suas canções.

    Se as músicas não fossem rotuladas (e até comercializadas como “gospel” ou “evangélica”), não haveria interesse algum em fazer análise. Ela só é feita pelo fato de serem consideradas como algo que se propõe a falar de Evangelho. E, sendo assim, os modelos de louvor, que é sempre à Deus, estão nos versículos bíblicos sobre louvor.

    Dito isso, gostaríamos que citasse um exemplo de análise que fizemos que está “fora de contexto”?

    Aqui em nosso artigo, a maioria dos que utilizaram este argumento (“que as análises estão fora de contexto”) não entrou em detalhes quando fizemos contato (nem por aqui, nem pelo site).

    Acreditamos que você fará diferente. Podemos contar que vai contribuir para melhorarmos este artigo?

    Saudações,

    RÁDIO LOUVOR REAL

  14. Bom, acho que essas análises estão em sua maioria, fora do contexto, pois como no caso dos livros, é bom conhecer o também o autor e sua intenção referente a letra da música na palavra de Deus.

  15. Olá Figueiredo!

    Temos por hábito responder aos nossos visitantes aqui (e também pelo E-mail), para entender melhor a opinião. Poderia ser mais específico em qual “louvor” não há heresia e onde há ignorância acerca da Bíblia que possa manchar o site (e não as canções)?

  16. Artigo desnecessário só serve para manchar o site, não vejo heresia nenhuma ai, so muita ignorância a respeito da Biblia.

  17. Muito interessante… Devemos fazer uma analise profunda das coisas que ouvimos. Isso é um alerta para todos nós, acredito que a intenção aqui não é difamar ou caluniar, e sim um alerta. Quero atentar aos “cristãos” que aqui estão, se a bíblia nos ensina que devemos acusar (julgar) de forma grosseira? Ninguém sabe o que são os frutos do espirito? Se Jesus esta em sua vida, você é nova criatura, sendo achando filho de Deus, e os filhos de Deus não agem desta maneira para com os outros, faltando chamar de BURRO, mandando ler a bíblia. Devemos ler sim a bíblia e se achamos que sabemos de tudo das escrituras, estamos anos luz correndo no sentido oposto. Devemos tomar cuidado com o fermento dos FARISEUS. Não nos atentemos para estas coisas mas sim para o amor o qual Cristo nos amou. Criadores do Site…. Deus abençoe.

  18. Cassia aparecida, primeiro que “pastora” não existe na biblia sagrada, e vc ja viu o que Paulo fala sobre as mulheres; que permaneçam caladas nas igrejas…gostei muito da postagem…parabens ao autor!!!!

  19. O que achei do artigo? Excelente! Usarei alguns exemplos de música gospel no Estudo para Obreiros, pois como ministra da Palavra e Pastora tenho que ensinar a verdade, caso contrario serei cobrada por DEUS.

  20. Cristiane, no louvor Lindo és, diz que Tua face eu quero ver. Só conseguiremos isso na eternidade onde a bíblia nos garante que O veremos face a face, caso contrário nenhum homem na bíblia viu a Deus. Moisés virou-se de costas a pedido de Deus para que não visse a sua face. Ele apenas sentiu sua sombra tamanha a glória, caso contrário ele morreria.

  21. 1. Não há quaisquer análises e ofensas aos cantores, mas às suas obras. Se há, pode nos indicar quais?
    2. O que, em si, seria difamatório? Não seriam as heresias nas músicas as responsáveis por difamar o evangelho?
    3. Calúnia? Onde está a calúnia?
    4. Você lê a Bíblia, sabe o que ela diz acerca da análise que devemos fazer de pregações (inclusive canções) que não estão de acordo com ela?

  22. Eliana, recebemos com satisfação teu comentário, e lhe enviamos um E-mail pedindo que nos responda (por E-mail ou aqui na própria página) quais seriam as heresias, os textos fora de contextos, e a Teologia dos Salmos que dê base para estas canções.

  23. O autor do artigo precisa estudar a Teologia dos Salmos. Algumas de suas argumentações são textos sem contextos, caracterizando isto sim uma heresia.

  24. Toda vez que utilizamos adjetivos próprios do ser humano para atribuir à Jesus, corremos o risco de cantar heresias no louvor. Ao dizer que Jesus é lindo, o louvor está se referindo à uma característica física, externa, aparente. E, o Jesus homem, em si, não tinha beleza e nem formosura. Há erros em louvores que colocam Jesus ou Deus no patamar humano (“Jesus é cheiroso”, “Só quero ver você”, etc.) é desrespeitoso.

O que achou do artigo?