Porque Ele vive, a história do hino

Porque Ele vive

Porque Ele vive, posso crer no amanhã. Esta foi a mensagem central do louvor que Deus colocou nos lábios de Glória Gaither, no final dos anos 60.

História do hino Porque Ele vive

Grávida do terceiro filho, Gloria Gaither passava por momentos turbulentos em seu lar. O marido, Bill Gaither, também sentia-se desanimado com as dificuldades da vida.

A condição era realmente traumática e traziam diversas preocupações, principalmente por causa do filho que estava para vir ao mundo em pouco tempo.

O desencorajamento no lar era causado por problemas de saúde, familiares e por causa de algumas injustiças praticadas por pessoas próximas.

Porque Ele viveNeste cenário, na véspera de Ano Novo, Glória assentou-se na sala de sua casa, onde refletia nos problemas de sua família, seu esposo, seu país e do mundo.

A sua preocupação se estendia ao futuro filho, pois ela estava angustiada por saber das dificuldades que a criança encontraria em um mundo tão mal e cheio de influências negativas.

Em meio à estes pensamentos, ela foi visitada pelo Espírito Santo de Deus, que a consolou e a encorajou, para que não se preocupasse com o amanhã que viria.

O temor foi embora e deu lugar à alegria, confiança e otimismo para encarar o futuro, esperando no Deus que venceu a morte e dá a Vida.

Porque Ele Vive, um clamor na escuridão

Inexplicavelmente, Glória sentiu-se motivada e esperançosa, e a canção trouxe verdadeira libertação de seus pensamentos angustiados de antes.

Porque Ele vive – Letra

Hino: Porque Ele vive
Compositor: Glória Gaither
Ano: 1960 (aproximadamente)

Porque Ele vive, posso crer no amanhã.
Porque Ele vive, temor não há.
Mas eu bem sei, eu sei que a minha vida
Está nas mãos do meu Jesus, que vivo está.

Deus enviou seu Filho amado pra perdoar, pra me salvar
Na cruz morreu por meus pecados, mas ressurgiu
E vivo com o pai está

E quando, enfim, chegar a hora
Em que a morte enfrentarei,
Sem medo, então, terei vitória:
Verei na Glória ao meu Jesus que vivo está.

Esta é a história do hino “Porque Ele Vive”. Encontre outras histórias de hinos antigos logo abaixo.